segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O homem-árvore


Um pescador da indonésia, Dede, deixou médicos locais sem respostas há duas décadas. Depois de cortar seu joelho, várias crostas de pele rígidas começaram a surgir de sua ferida, e então por suas mãos, pés e rosto.
Com a doença, Dede foi abandonado pela mulher, e com duas filhas, chegou mesmo a fazer parte de um “circo de horrores“, recebendo dinheiro para se expor em público. Foi batizado de “homem-árvore”.
Mas a cura parece ter finalmente chegado a Dede, com um documentário do Discovery Channel que pagou a um médico para finalmente diagnosticar a doença. Segundo o doutor Anthony Gaspari, Dede foi infectado pelo Papiloma Vírus Humano (HPV), que comumente causa pequenas verrugas. Mas Dede parece sofrer de uma rara falha genética que impede seu sistema imunológico de conter as verrugas.
Você pode conferir  imagens de Dede aquiAs imagens são um tanto fortes.
A condição também seria responsável por chifres em humanos e mesmo em coelhos, e podem responder por lendas folclóricas — de humanos e coelhos com chifres, a “homens-árvore”. Um outro homem na Europa Ocidental também parece ter exatamente a mesma condição de Dede.