segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A mulher com a cintura mais fina do mundo!

As imagens abaixo circulam pela web desde 2008 e mostram uma mulher com uma cintura tão fina que é impossível de se acreditar que sejam reais.









Por mais increça que parível, essas imagens são reais!
A moça que aparece nas fotos é a americana Cathie Jung e ela detem o recorde mundial como o ser humano vivo com a cintura mais fina do mundo!
Cathie Jung, nasceu em 1937 e, no auge de seus 73 anos e mãe de 3 filhos, jura de pé junto que - apesar de ser casada com um cirurgião - nunca fez nenhum tipo de cirurgia para ter essa cinturinha de pilão (um pilão bem fino, por sinal!).
Para alcançar a incrível marca de 38 centímetros de circunferência, Cathie afirma que usa espartilhos apertadíssimos a maior parte do dia (e da noite!) desde 1983. Além disso, a diferença de tamanho entre os seios e quadris dá a impressão de que a sua cintura é mais fina do que realmente é!
Atualmente, ela vive em Old Mystic, no estado do Connecticut e seu marido diz que o uso prolongado do acessório não causou nenhum problema de saúde em sua mulher.
Exageros à parte, qual a razão dessa fixação que o ser humano tem por mulheres de cintura fina? 
Enquanto os cientistas de plantão na internet ainda não nos ajudam nessa questão, encontramos na web uma explicação do zoológo e etólogo, Dr. Desmond Morris, que cai como uma luva.
O Dr. Desmond - autor de vários livros - escreveu em seu "O Macaco Nu", uma análise zoológica do animal humano e, segundo ele, a mulher é, em suas próprias palavras, "o mais extraordinário organismo existente no planeta".
Em um capitulo de seu livro, Morris afirma que:
 "A razão por que homens são atraídos por fêmeas de cintura fina é tão simples quanto cruel: depois do primeiro parto, essa parte do corpo se expande irremediavelmente. "Mesmo que ela consiga, com um regime alimentar rigoroso, recuperar o corpo esbelto que tinha antes da gravidez, a cintura nunca vai ser tão fina", afirma Morris. Segundo ele, depois de vários partos, a circunferência da cintura da mulher aumenta de 15 a 20 cm. Portanto, uma cintura de pilão dá ao homem a impressão de estar diante de uma fêmea que ainda não desempenhou sua função de reprodutora - o que, em tempos primitivos, significava quase o mesmo que uma mulher virgem. " (trecho retirado do blog Agencia Humanidade)

O blog Hypescience publicou no dia 10 de janeiro de 2007, um texto mostrando um
"...estudo divulgado pelo jornal britânico Proceedings of the Royal Society B, defendendo que que a cintura fina é um objeto de desejo que supera o tempo e as culturas. Segundo o estudo, a cintura fina é sinal de boa saúde e fertilidade, pois suas pesquisas estabeleceram um vínculo entre a obesidade abdominal e diminuição de estrogênio, uma fecundidade reduzida e um risco maior de desenvolver doenças sérias. Mas "mesmo sem o benefício do conhecimento médico moderno, tanto escritores asiáticos quanto britânicos intuíam o vínculo biológico entre saúde e beleza", afirmaram os autores do estudo, Devendra Singh, Peter Renn e Adrian Singh.

"Apesar da variação das descrições de beleza, a marca de saúde e fertilidade - a cintura fina - sempre foi um símbolo imutável de beleza feminina", concluíram. "

O termo usado para esse tipo de modificação corporal é "tightlacing". O termo é novo, porém essa prática é documentada desde a idade média. Para saber mais a respeito dessa "técnica", recomenedamos a leitura de dois artigos. Um, publicado no excelente blogs Linda e Sexy e ou outro, no Persefone Loki.